SOLUÇÕES CORPORATIVAS
MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL

O que é Mediação Extrajudicial?

A Mediação Extrajudicial é uma forma de resolução de conflitos onde as partes, com auxílio de um Mediador, conversarão e tentarão entrar em um acordo pacífico, sem a necessidade de ingressar com ações no Poder Público.
Prevista na Lei N° 13.140, de 26 de junho de 2015, a Mediação Extrajudicial vem ganhando força no cenário nacional e sendo apoiada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Quais as vantagens?

— Rapidez na resolução do conflito: Através da Mediação, o seu conflito poderá ter um desfecho em questão de dias, diferente de uma ação no Poder Público que chegam a durar anos para transitar em julgado.
— Economia significativa com gastos processuais e honorários advocatícios: Na Mediação, as partes interessadas arcarão com as despesas relacionadas à hora cobrada pelo Mediador e pequenos custos processuais.

Como funciona?

A parte solicitante do conflito entrará em contato com o Mediador e fará um breve resumo do caso.
Em seguida, o Mediador acionará a parte requerida, através de uma notificação extrajudicial, convidando-a para uma audiência de Mediação. 
As partes conflitantes e o Mediador entrarão em uma sala de reuniões onde, o profissional (mediador), através de técnicas, métodos e diálogo, conduzirá as partes litigantes a um acordo. 

Em quais casos posso precisar da Mediação?

A mediação é indicada para conflitos como: Divórcio; Desavenças familiares; Cobrança de dívidas; Negociações Empresariais e Acordos entre sócios; entre outros.

Quanto Custa? 
 

Clique no botão abaixo "Fale com o Mediador", que nosso profissional enviará para seu e-mail, ou WhatsApp, uma tabela com nossos valores.

 

Mediação e Arbitragem.jpg
263573-estudar-mediacao-e-arbitragem-e-n
Imagem1.jpg
iStock-974329980.jpg
ARBITRAGEM EXTRAJUDICIAL

O que é Arbitragem Extrajudicial?

A Arbitragem Extrajudicial consiste no julgamento do litígio por um terceiro imparcial, escolhido e autorizado pelas partes. O Árbitro tem o papel de Juiz no caso, ele ouvirá as partes e decidirá o mérito da questão, com eficácia de sentença judicial.
A Arbitragem é regulada pela lei 9.307/96 e instituída mediante negócio jurídico denominado "convenção de arbitragem", que compreende a cláusula compromissória e o compromisso arbitral.

Quais as vantagens?

— Proporciona uma justiça rápida e segura.
— É uma justiça estritamente confidencial.
— É irrecorrível judicialmente, portanto, o julgado tem a mesma força de decisão Judicial Estatal.
— É uma justiça mais barata, dependendo do tipo de conflito.

Como funciona?
O Árbitro deve ser escolhido em comum acordo entre as partes em conflito, após isso feito, é marcada uma audiência onde o Árbitro ouvirá o caso de ambas as partes, observará as provas (caso existam), ouvirá testemunhas (caso existam) e após isso julgará o mérito da questão, sendo assinado ao fim um contrato contendo uma cláusula compromissória de compromisso arbitral.

Em quais casos posso procurar um Árbitro Extrajudicial? 

Questões Empresariais, Civis e Internacionais, Comercial, Industrial e Trabalhista, Societário e Imobiliário, Administração de Empresas e Terceiro Setor, Administração Pública (licitação, concessão de serviços, parceria público-privadas), Marítima, Portuária e Aduaneira, Seguros e Franquia, Relações Condominiais e de Consumo, Mercado Acionário, Finanças e Economia, Transportes e Telecomunicações, Energia, Petróleo e Gás natural, Prestação de Serviços, Arquitetura, Engenharia e Agronomia, Direitos Autorais, Propriedade Intelectual e Conflitos Desportivos, Atividades Bancárias, Avaliações e Perícias, Comércio Eletrônico, Tecnologia da Informação, Família (discussão e revisão quanto a partilha dos bens).

Quanto custa? 

Clique no botão abaixo "Fale conosco" que o nosso profissional enviará para seu e-mail, ou WhatsApp, uma tabela contendo nossos serviços e valores.
 

DILIGÊNCIA EM CARTÓRIOS E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS

O que é a diligência?

A diligência é o ato de aplicar, executar ou implementar determinada tarefa incumbida por nossos clientes. Por meio de autorização ou procuração privada, representamos nossos clientes em Cartórios, Prefeituras, Ministérios, órgãos governamentais, reuniões privadas, entre outros.

Quais as vantagens?

— Efetividade e agilidade na resolução de tarefas: Temos a expertise, prática e as ferramentas necessárias para a implementação de diversos atos juridico-administrativos em Cartórios e demais órgãos governamentais.
— Economia de tempo e dinheiro para nossos clientes: Por meio de procuração privada, nosso cliente outorga poderes a nosso profissional, autorizando-o a representa-lo em diversos locais e situações, evitando, assim, o trabalho de comparecer pessoalmente em determinado compromisso. 

Como funciona?

O cliente entra em contato conosco explicando a diligência, logo em seguida, é feita uma procuração outorgando os poderes ao nosso profissional.

Em quais casos posso precisar da diligência?


Em determinados serviços cartoriais, para implementar ou protocolar alguma demanda em órgãos públicos e privados, para participar de reuniões empresariais, entre outros.

Quanto Custa? 
 

Clique no botão abaixo "Fale conosco", que nosso profissional enviará para seu e-mail, ou WhatsApp, uma tabela contendo nossos valores e serviços.

 

juridico.jpg
cartorio_1.jpg
294983-cobranca-de-aluguel-6-dicas-para-
Como-cobrar2.jpg
COBRANÇA, CERTIDÕES E NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Cobrança 

Sabe aquele cheque sem fundo que você já havia desistido de cobrar? Ou, o inquilino que está há três meses com o aluguel atrasado e vive dizendo que irá lhe pagar mas só fica lhe enrolando? E aquela pessoa, que contrata seus serviços e no final diz que vai pagar amanhã e desaparece? Pois bem, temos uma maneira formal e amigável de fazer essas cobranças sem que você precise se estressar com isso. Ficou curioso(a)? Entre em contato conosco que iremos explicar como funciona.

Certidões negativas

Fazemos a emissão de vários tipos de certidões e, o melhor de tudo, você nem precisa ir até o cartório. Emitimos: Certidão cível, criminal, falência e concordata, de bens, de débitos trabalhistas, execução fiscal, entre outras. Entre em contato e peça nosso catálogo.

Notificação Extrajudicial

Elaboramos e registramos notificações extrajudiciais que são despachadas pelo cartório de sua cidade e executadas por oficiais de justiça. Sempre que precisar fazer uma cobrança, aviso, convocação, ou qualquer ato que precise ser entregue de maneira formal e com fé pública, entre em contato com a gente. Você não precisa nem mesmo sair de casa para isso, nós fazemos tudo.

Quanto Custa? 

 

Clique no botão abaixo "Fale conosco" que nosso profissional enviará para seu e-mail, ou WhatsApp, uma tabela contendo nossos serviços e valores.

 

NOSSO PROFISSIONAL
DSC_9751.JPG

"Sinto-me honrado por ser um dos pioneiros e ferrenho defensor da atividade Paralegal no Brasil.
O profissional Paralegal veio com o intuito de levar a justiça para todas as esferas de classes sociais, entregando validade e eficácia jurídica em seus atos por meio de atividades extrajudiciais e administrativas, sempre, observando as normas e respeitando as leis vigentes. O Paralegal representa o progresso, a desburocratização e o fim da judicialização dos litígios em nosso país."  

J. Júnior

CEO da Amani - Soluções Corporativas, Gestor Jurídico e Notarial, LL.M em Direito Contratual, Mediador e Árbitro Extrajudicial, criador do Portal Paralegal e liderança nacional do Coletivo dos Paralegais do Brasil (CPB).